fumar hierbas

ABC

Ervas Curativas que Você Pode Fumar (Exceto Cannabis)

Por Weedmaps

Ervas Curativas que Você Pode Fumar (Exceto Cannabis)

✍ 17 September, 2023 - 13:45

Por Allie Beckett

Não é difícil encontrar pessoas que tenham experiência direta com os benefícios que o corpo, mente e alma recebem ao inalar uma suave tragada de cannabis. De fato, os estudos mostram que a cannabis atua como broncodilatador, abrindo as vias respiratórias e contribuindo para a saúde respiratória. No entanto, a proliferação de cigarros de tabaco revestidos com produtos químicos cancerígenos criou a ideia de que fumar é prejudicial à saúde. A realidade é que, longe do estigma do tabagismo, os seres humanos vêm inalando ervas há séculos por seus benefícios à saúde.

Conteúdo relacionado: Quais Ervas Posso Misturar com Maconha? Quais são os Efeitos?

Se fumar uma erva como a cannabis pode nos fazer sentir tão bem, a lógica sugere que deve haver outras ervas que proporcionem um alívio semelhante, certo? Exatamente! Estamos aqui para discutir algo que até mesmo os naturopatas ou herboristas hesitam em mencionar.

Primeiro, falaremos sobre algumas das maravilhosas ervas medicinais que podem ser fumadas. Depois, com a ajuda da The Herbal Academy, explicaremos como criar sua própria mistura de ervas para fumar.

Erva Propriedades e Benefícios
Gordolobo ou Verbasco – Limpa infecções pulmonares e inflamação.- Expectorante.- Base para misturas devido à sua ausência de sabor.
Marrubio branco – Antiinflamatório para inflamação respiratória.- Trata bronquite, tosse convulsa, asma.- Estimula o apetite.- Analgésico.- Erva sagrada na Páscoa Judaica.
Hisopo – Erva sagrada para limpeza e purga.- Cura para tecidos pulmonares.- Trata enfisema.- Expectorante potente.- Alivia a ansiedade e estimula a concentração.
Ginseng coreano – Restaura equilíbrio do corpo.- Dilata vasos sanguíneos.- Limpa glândulas suprarrenais.- Reduz efeitos do estresse.- Proporciona energia e otimismo.- Diminui o desenvolvimento de câncer em tecido pulmonar.
Folha de framboesa vermelha – Neutraliza envenenamento por nicotina.- Alivia dor menstrual.- Efeito calmante no sistema nervoso.- Base para misturas devido à sua textura.
Bergamota – Antisséptico pulmonar.- Propriedades contra infeções pulmonares.- Reduz desejo de nicotina.- Ajuda contra dependências e transtornos obsessivo-compulsivos.- Energia edificante e propriedades imunológicas.
Artemísia – Propriedades alucinógenas leves.- Trata diversos problemas de saúde.- Relaxa o corpo e melhora a lembrança de sonhos.- Base para misturas devido à sua leveza e textura esponjosa.
Erva de São João – Estabilizador e potenciador do humor.- Alivia depressão e melancolia.- Reduz sintomas de ansiedade e TOC.- Atua como sedativo que eleva o humor.
Escutelária – Reduz a ansiedade e insônia.- Estimula o sistema nervoso central.- Alivia dores de cabeça.
Absinto – Alívio para dores e cãibras musculares/menstruais.- Reduz dores musculares, dores de cabeça e reumatismo.
Componentes 1. Erva portadora ou base (ex. gordolobo, folha de framboesa vermelha, cannabis).2. Ervas com uma função de apoio específica.3. Ervas usadas para dar sabor.
Lavanda, Anis, Angélica, Menta, Hortelã – Menta e hortelã: Saúde respiratória.- Lavanda: Calmante e alívio do estresse.- Anis e Angélica: Aliviam problemas digestivos e azia.

Conteúdos

  • Ervas para seus pulmões
    1. Gordolobo ou Verbasco
    2. Marrubio branco
    3. Hisopo
    4. Ginseng coreano
  • Ervas usadas para largar o cigarro de tabaco
    1. Folha de framboesa vermelha
    2. Bergamota
  • Ervas calmantes
    1. Artemísia
    2. Erva de São João
    3. Escutelária
    4. Absinto
  • Como fazer uma mistura de ervas para fumar
    1. Fumar Lavanda, Anis, Angélica, Menta e Hortelã: Sabor e Efeitos

Ervas para seus pulmões

Verbasco ou Gordolobo

Conteúdo relacionado: 7 Ervas Maravilhosas para Melhorar sua Saúde

Seu fumo é leve e sem sabor, sendo considerada uma erva altamente medicinal, que limpa infecções pulmonares e inflamações. É um expectorante, o que significa que ajuda a quebrar a congestão respiratória e promove a tosse produtiva. Como o Gordolobo não tem sabor, é uma ótima base para uma mistura de ervas para fumar. O Gordolobo muito seco não fumará suavemente, então adicione um pouco de umidade e esfregue as folhas para obter um melhor resultado.

Marroio branco

Se você é uma das 300 milhões de pessoas ao redor do mundo que sofrem de asma, o marroio branco está prestes a se tornar seu novo melhor amigo. Uma erva única e nativa do Mediterrâneo, o marroio branco é um anti-inflamatório muito potente, especialmente no que diz respeito à inflamação respiratória. Nas práticas de medicina natural, é usado para tratar bronquite, tosse convulsa e asma. O marroio branco possui um alto teor de marrubina, responsável pelas propriedades expectorantes e pela capacidade de estimular o apetite. Esta útil erva também é analgésica, o que ajuda com problemas gerais, especificamente dores de cabeça e de dente. Curiosidade: O marrajo, nome hebraico do marroio branco, é uma das cinco ervas sagradas tradicionalmente servidas nas festas de Páscoa Judaica.

Hissope

Conteúdo relacionado: 8 Plantas que nos Ajudarão a Aliviar a Ansiedade nos Tempos Atuais

O hissope tem sido considerado uma erva sagrada por séculos, mencionada na Bíblia como a erva usada para limpar e purificar. Esta planta muitas vezes é combinada com o marroio branco para fornecer uma cura poderosa e penetrante para os tecidos pulmonares. O hissope também é usado para tratar enfisema e purificar os pulmões, já que é um expectorante muito poderoso. Ele não apenas limpa toda a sujeira dos pulmões, mas também alivia as membranas mucosas irritadas do sistema respiratório. Além da saúde pulmonar e respiratória, a erva é usada para aliviar a ansiedade e estimular a concentração. Aviso: devido à sua poderosa capacidade de limpar o corpo, foi relatado que o hissope faz algumas pessoas suarem, já que a erva induz o corpo a se desintoxicar através da pele.

Ginseng coreano

Popularmente usado como tônico para restaurar o equilíbrio do corpo, o ginseng coreano também oferece propriedades medicinais quando fumado. O ginseng dilata os vasos sanguíneos estreitos, permitindo uma respiração mais profunda e eficaz. Ele também limpa as glândulas supra-renais e reduz os efeitos físicos do estresse, como os altos níveis de cortisol no sangue. Como vantagem adicional, ele também fornece um impulso refrescante de energia e otimismo que, por sua vez, diminui a fadiga e a ansiedade. Surpreendentemente, foi demonstrado que o ginseng coreano reduz o desenvolvimento de câncer no tecido pulmonar.

Ervas usadas para parar de fumar tabaco

Folha de framboesa vermelha

Conteúdo relacionado: Estudos: Cigarros de Cânhamo para Parar de Fumar Tabaco?

A folha de framboesa vermelha não só contém uma ampla variedade de compostos medicinais, mas também é uma ótima alternativa ao tabaco. Fumar folhas de framboesa vermelha neutraliza até mesmo a intoxicação por nicotina. Também ajuda a aliviar a dor menstrual, entre outros efeitos benéficos.

A framboesa vermelha é uma erva sedativa que produz um efeito calmante no sistema nervoso. Sua textura fofa a torna a base perfeita para uma mistura de ervas para fumar.

Bergamota

Um antisséptico pulmonar muito forte. A bergamota é rica em óleo de orégano, que por sua vez tem muitas propriedades curativas. Esta erva poderosa poderia ser facilmente colocada na categoria de “ervas para os pulmões” devido às suas eficazes propriedades contra infecções pulmonares. Comumente usada para ajudar os fumantes a parar de fumar, a bergamota reduz significativamente os desejos de nicotina, tanto na forma de erva para fumar quanto na forma de óleo essencial. Na verdade, esta erva singular ajuda a combater a dependência ou distúrbios compulsivos. A bergamota vem da família dos cítricos, sendo também conhecida por sua energia revigorante e propriedades imunológicas.

Ervas calmantes

Artemísia

Conteúdo relacionado: 5 Dicas Para Tratar a Ansiedade e o Estresse com Maconha

Esta erva única tem uma longa e estreita história com a humanidade. Suas propriedades suaves alucinógenas cativaram as pessoas por séculos, levando-a a ser amplamente usada em rituais e atividades espirituais. Medicinalmente, a artemísia é semelhante à cannabis, pois possui uma ampla gama de benefícios. Esta erva tem sido usada para tratar problemas cardiovasculares, febre, tosse coqueluche, parasitas intestinais, epilepsia, paralisia cerebral, dor crônica, problemas digestivos, problemas nervosos, asma, problemas menstruais e até doenças cerebrais. Quando fumada, a artemísia relaxa o corpo e é conhecida por aumentar e melhorar a lembrança dos sonhos. É leve e fofa, como o gordolobo, o que também a torna uma ótima base para uma mistura de ervas para fumar.

Erva de São João

Uma das ervas medicinais mais comuns do mundo, a erva de São João é mais conhecida como uma planta para “se sentir bem”. É um estabilizador e impulsionador do humor que tem sido usado por séculos para aliviar a depressão e a melancolia. A erva de São João também pode reduzir os sintomas de ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Quando fumada, a erva de São João atua como um sedativo que eleva o humor, apagando os sinais de tensão em todo o corpo.

Escutelária

Conteúdo relacionado: Como Fazer uma Desintoxicação de THC: É Possível Remover a Maconha do Corpo?

Uma das favoritas, pode ser usada em unguentos, tinturas e cápsulas. Uma erva que oferece diversos benefícios à saúde, a escutelária é mais conhecida por reduzir a ansiedade e a insônia. A combinação entre esta incrível erva e nosso sistema nervoso é perfeita. A escutelária estimula o sistema nervoso central, reduz a ansiedade nervosa e ajuda nas dores de cabeça.

Absinto

Famoso por ser o ingrediente principal da absinto, acontece que o absinto não é um alucinógeno tão forte quanto se pensava. Antes de ser infundido em álcool, o absinto era venerado como uma erva muito medicinal. E, contrariamente à crença popular, você não verá nenhuma fada verde dançando depois de ingerir esta erva única. É um anestésico leve que proporciona alívio à dor e às cólicas menstruais. Fumar absinto libera efeitos leves que ajudam a reduzir a dor muscular, dores de cabeça e até reumatismo.

Como fazer uma mistura de ervas para fumar

Pode ser útil saber que as misturas de ervas para fumar têm três componentes:

  • O portador ou erva base
  • Ervas com um papel de apoio específico
  • As ervas usadas para dar sabor

Algumas das ótimas ervas base que mencionamos anteriormente são o gordolobo e a folha de framboesa vermelha, mas a cannabis também é uma ótima erva base para a mistura.

Conteúdo relacionado: Como Fumar Maconha: 21 Maneiras de Consumir Cannabis

Em seguida, você pode escolher algumas das ervas da lista acima para impulsionar o impulso medicinal específico que seu corpo precisa. Esteja você procurando ajuda para insônia, ansiedade ou algo mais grave como epilepsia, sempre existe uma erva para isso!

Fumar Lavanda, Erva-Doce, Angélica, Hortelã e Hortelã-Pimenta: Sabor e Efeitos

Por fim, dê um toque e adicione um pouco de sabor. As ervas que você pode incluir para adicionar sabor também têm incríveis propriedades medicinais. A hortelã e a hortelã-pimenta são ótimas para a saúde respiratória, a lavanda é calmante e alivia o estresse, enquanto a erva-doce e a angélica aliviam problemas digestivos e azia.

As ervas compradas em uma loja podem estar muito secas para liberar fumaça agradável. A Herbal Academy recomenda dar às ervas uma leve borrifada de água e mel (opcional).

Outra ótima dica do The Herbal Academy é incluir um pouco de casca de salgueiro para dar riqueza à sua mistura para fumar, especialmente se você planeja enrolá-la e consumir sua mistura com papel.

Fonte: Weedmaps, traduzido por El Planteo.

Publicação original: agosto de 2020

Mais conteúdo de El Planteo:

¿Tienes ideas o comentarios? Puedes contactarnos en info@elplanteo.com

Síguenos en Instagram, Facebook y Twitter.



Todo el material compartido por ElPlanteo.com tiene fines únicamente periodísticos e informativos.

Weedmaps Español

ACERCA DEL AUTOR

El popular sitio de marihuana, Weedmaps, nos comparte su contenido exclusivo. Guías sobre cannabis, genéticas, dispensarios, cepas, variedades y más.

También puede interesarte