té de marihuana

ABC

Chá de Maconha: Como Fazer Chá de Cannabis

Por El Planteo

Chá de Maconha: Como Fazer Chá de Cannabis

✍ 17 September, 2023 - 17:36

Não há nada como desfrutar de uma boa xícara de chá para relaxar após um longo dia. Por que não aprimorar esse grande hábito adicionando algumas flores? O cannaté, ou chá de maconha, é uma alternativa encantadora para fumar ou vaporizar, e pode ser uma reviravolta interessante para os bebedores veteranos de chá.

Quer você use os conhecidos saquinhos de chá ou prefira rituais cerimoniais como deixar as folhas na chaleira, fazer uma infusão de cannabis é uma ótima maneira de relaxar.

Conteúdo relacionado: Miel de Cannabis: O que é e Como Fazer

Vamos revisar algumas das melhores práticas para fazer infusões de cannabis no chá, tão naturalmente quanto adicionar bergamota ao Earl Grey. Embora não possamos ler as folhas de chá, sabemos que em seu futuro há algumas bebidas florais deliciosas.

A maneira fácil de fazer chá de maconha

Se você é uma pessoa muito ocupada que adora chá, adicionar uma tintura mãe à sua xícara de chá diária é uma ótima ideia. Mas sabemos que nem todo mundo gosta de fazer as coisas por conta própria, e felizmente agora a cannabis está começando a aparecer de várias formas projetadas para diferentes estilos de vida.

Descarboxilação: Sim ou Não?

Se você gosta de fazer as coisas por conta própria e precisa de mais controle sobre a quantidade de cannabis que está adicionando, talvez queira saber mais sobre um processo chamado descarboxilação.

A descarboxilação é o processo que converte o THCa em THC normal.

Conteúdo relacionado: Como Descarboxilar Maconha: Tudo sobre a Ativação da Cannabis

O THCa não tem os mesmos efeitos psicoativos do THC e é a forma como o composto existe originalmente na planta de maconha.

Essa reação química ocorre naturalmente com níveis elevados e imediatos de temperatura (como quando se fuma ou vaporiza) ou por meio de exposição prolongada, baixa e lenta ao calor (ao cozinhar em alimentos ou bebidas).

Existem máquinas de descarboxilação, que podem parecer intimidantes, mas requerem tanto conhecimento quanto uma panela de pressão. Esses dispositivos permitem que você obtenha todos os efeitos da cannabis sem adicionar gordura, através de um processo de calor induzido. Se você está procurando algo mais suave, saudável e produtivo, pode deixar a flor como está.

Preparando o chá de maconha

Mas para aqueles que desejam fazer a infusão por conta própria, todos os caminhos para um bom chá de maconha começam com uma boa trituração.

Você pode usar um moedor ou um pilão para deixar suas flores (cuidado, não exagere com meio grama) com a consistência do chá, sem transformá-las em pó puro. Quanto você moer suas flores afetará a maneira como você vai infundir ou coar o chá, além do sabor.

Também é possível fazer chá exclusivamente com os talos, para uma experiência mais leve.

A maneira mais simples de proceder é substituir o conteúdo de um saquinho de chá com suas flores moídas, ou você pode usar um coador de metal. Deixe em água quente por 5 a 10 minutos, e você estará pronto para se aconchegar em sua poltrona com um bom livro e sua xícara de chá.

Adicionar leite aumentará a potência do THC, já que ele é solúvel em gorduras.

Algo um pouco mais forte

Se você deseja um efeito mais forte sem aparelhos, torne seu chá à prova de balas. Misture seu chá moído com manteiga ou óleo de coco e deixe em infusão. Nesse caso, você deixaria o saquinho de cannaté na água fervente por até meia hora. Nesse ponto, é importante ficar de olho no nível da água.

Conteúdo relacionado: A Melhor Receita para Tomar Chá de Cogumelos Mágicos

Depois que o chá esfriar um pouco, você pode começar a assistir à sua série favorita. No segundo episódio, você já começará a sentir o efeito!

Dê sabor e compartilhe

Você pode ser muito criativo com qualquer método e adicionar suas especiarias e ingredientes favoritos. Também pode adicionar um saquinho de chá comum no final para obter um sabor mais clássico.

Existem mais maneiras de consumir cannabis: você pode misturar as flores com seu leite favorito (seja animal ou vegetal), com manteiga ou óleo de coco (digamos uma colher de chá, para não sobrecarregar suas artérias) e qualquer outro ingrediente que desejar para dar sabor.

Após deixar a mistura descansar por cerca de uma hora, você pode aquecê-la por 10 minutos no fogão, adicionando os ingredientes de sua escolha. Em seguida, é só coar a preparação em uma xícara, e pronto!

Se você está explorando maneiras mais criativas de incorporar os benefícios da cannabis em sua rotina diária, sugerimos pesquisar seus outros usos, como em cremes para alívio da dor.

Via Flowertown, traduzido por El Planteo.

Publicação original: julho de 2020

Mais conteúdo do El Planteo:

¿Tienes ideas o comentarios? Puedes contactarnos en info@elplanteo.com

Síguenos en Instagram, Facebook y Twitter.



Todo el material compartido por ElPlanteo.com tiene fines únicamente periodísticos e informativos.

El Planteo Logo Negro

ACERCA DEL AUTOR

El equipo de El Planteo. Información madura para un mundo verde.

También puede interesarte

pitbull cbd marihuana
doge killer
stablecoins tether gbpt brasil usdt
Dr. Dre Xzibit demanda cannabis marihuana