Moon Rock: o Que é, Como é Usado e Como é Feito
Conteúdo
- Breve história das moon rocks
- Quão potentes são as moon rocks?
- Como fumar moon rocks
- Como fazer moon rocks em casa
As moon rocks são conhecidas por serem os buds de cannabis imersos em extratos e revestidos com kief. Normalmente, possuem um alto teor de THC, com uma média superior a 50%, e são valorizadas principalmente por sua potência. As moon rocks também são frequentemente chamadas de “caviar de cannabis”, embora este termo seja tecnicamente reservado para buds imersos em extratos, mas sem a camada adicional de kief.
As moon rocks não só se assemelham a algo da paisagem lunar, mas também recebem seu nome pelo efeito alucinante que você provavelmente terá ao fumar essa mistura de um bud imerso em um concentrado de cannabis e revestido com ainda mais concentrado de kief.
Alguns consumidores de cannabis usam os termos “moon rock” e “caviar de cannabis” de forma intercambiável, mas esses termos originalmente se referiam a dois produtos diferentes. O caviar de cannabis pode se referir às moon rocks, ou pode se referir simplesmente a buds imersos em óleo de cannabis. Portanto, se você estiver comprando moon rocks em um dispensário e ouvir o budtender mencionar caviar, verifique duas vezes para ter certeza de que está comprando moon rocks cobertas de kief.
Embora as moon rocks sejam um produto relativamente novo de cannabis, já existem muitas variações no mercado, incluindo variedades de cânhamo sem THC e com alto teor de CBD. Marcas de cannabis continuam a projetar suas próprias versões de moon rocks com várias cepas e concentrados. Alguns produtos pré-montados no mercado imitam a experiência das moon rocks, borrifando o concentrado sobre o bud pré-montado e cobrindo-o com kief. Esses produtos permitem que você fume moon rocks sem lidar com algo pegajoso.
Breve história das moon rocks
As moon rocks surgiram da longa e íntima relação entre a cultura da cannabis e o hip-hop. Para ser mais preciso, são o resultado de um projeto de mixtape entre o ex-vice-presidente executivo da Death Row Records transformado em magnata da maconha, Kurupt (Ricardo E. Brown), e o artista musical Dr. Zodiak (Daniel Laughlin).
Kurupt e Dr. Zodiak se conheceram em 2013 e rapidamente passaram de colaborar em uma mixtape para lançar a primeira linha de moon rocks de maconha com marca. Desde a chegada das Moonrocks de Kurupt e Dr. Zodiak, outras marcas e dispensários entraram no mercado e lançaram suas próprias variantes. Muitas moon rocks eram originalmente feitas com a cepa GSC (anteriormente Girl Scout Cookies), mas agora muitas cepas são usadas, incluindo variedades de cânhamo.
Quão potentes são as moon rocks?
Pode-se esperar que as moon rocks contenham uma alta porcentagem do composto mais desejável da cannabis, o THC, e estaria correto. Como esses produtos de cannabis combinam flores e dois concentrados, a maioria das moon rocks contém mais de 50% de THC. Há uma grande variabilidade na potência de um produto para outro porque a flor, o concentrado e o kief têm suas próprias potências. Quando adicionamos o fato de que as moon rocks geralmente são revestidas com mais de uma camada de concentrado, temos um produto muito potente. Devido à sua alta potência, não ofereça um baseado de moon rock para alguém que está fumando pela primeira vez. As variedades de moon rock de CBD também terão altos níveis de CBD.
Conclusão: Verifique o rótulo para ver a análise de potência e certifique-se de comprar moon rocks legais para ter certeza de que esses números são precisos.
Quanto custam as moon rocks?
Como você deve ter adivinhado, as moon rocks geralmente têm um preço um pouco mais alto por grama ou oitavo (3,5 gramas) do que os buds médios de alta qualidade. Isso depende da qualidade da flor, do concentrado e do kief, mas, todas as coisas sendo iguais, as moon rocks custam mais do que uma quantidade igual de buds. No entanto, lembre-se de que elas incluem três ingredientes e são significativamente mais potentes do que apenas os buds.
Como fumar moon rocks
Fumar moon rocks não é necessariamente complicado, mas requer um pouco mais de esforço do que fumar buds.
O que fazer:
- Use tesouras para quebrar as moon rocks em pedaços pequenos
- Use material de vidro para fumar em vez de papel
- Coloque as moon rocks em um cachimbo ou bong para garantir que você não perca a maior parte do kief
- Use um pavio de cânhamo
O que não fazer:
- Tentar enrolá-las em um baseado ou blunt
- Colocar as moon rocks em seu triturador
- Apertar demais um bowl com moon rock
Em resumo: fume moon rocks em vidro, porque elas são muito pegajosas para enrolar em um baseado. Da mesma forma, triturar moon rocks vai sujar completamente seu triturador e provavelmente removerá a maior parte da camada de kief. A textura densa também faz com que seja necessário manter uma chama em sua tigela por mais tempo do que você faria com buds secos. O uso de um pavio de cânhamo evitará que você inale todo o butano do isqueiro.
Como fazer moon rocks em casa
Se você decidir tentar fazer moon rocks em casa, precisará dos seguintes itens:
- Um bud de flor
- Extrato ou concentrado
- Kief, seja comprado ou de seu triturador
- Pinças para manusear os ingredientes pegajosos
- Um conta-gotas para líquidos (opcional)
Depois de reunir todas as ferramentas e ingredientes necessários, siga estas etapas:
- Aplique o extrato em todo o bud. Dependendo de sua consistência, você pode rolá-lo sobre o óleo de cannabis. Alguns extratos podem precisar ser aquecidos para atingir uma consistência que adere melhor ao bud. Se o extrato estiver líquido o suficiente, você pode usar um conta-gotas para aplicá-lo sobre e dentro do bud.
- Deixe a primeira camada de extrato impregnar no bud e repita o primeiro passo. Alguns injetam óleo quente no centro dos buds também.
- Depois que o extrato estiver em camadas e fixado, cubra o bud (agora coberto de extrato) com kief. Use pinças se necessário. O kief deve aderir facilmente ao bud revestido de óleo.
- Deixe o bud coberto de kief e concentrado secar em um local fresco, longe da luz direta ou do sol.
- Aproveite suas moon rocks caseiras, tendo em mente o que fazer e o que não fazer.
Via Weedmaps, traduzido por El Planteo.
Fotos por Gina Coleman via Weedmaps
Publicação original: abril 2021
Mais conteúdo de El Planteo:
¿Tienes ideas o comentarios? Puedes contactarnos en info@elplanteo.com
Síguenos en Instagram, Facebook y Twitter.
Todo el material compartido por ElPlanteo.com tiene fines únicamente periodísticos e informativos.