Cuánto Dura el Efecto de la Marihuana

ABC

Quanto Tempo Dura o Efeito da Maconha?

Por Weedmaps

Quanto Tempo Dura o Efeito da Maconha?

✍ 17 September, 2023 - 14:05


¡No te pierdas ni una noticia! Suscríbete a nuestra newsletter GRATUITA y súmate a nuestro canal de Telegram o canal de WhatsApp.

Anuncia en El Planteo, el medio cannábico más leído en el mundo de habla hispana.

Síguenos en redes sociales para más contenido exclusivo: Instagram // Facebook // Twitter


Com contribuições da Dra. Adie Rae.

Aspecto Informação
Método de consumo: Fumar – Efeito quase imediato.

Pico de THC entre 30 minutos e 1 hora.

Duração: várias horas, embora diminua após a primeira hora.

Método de consumo: Comestíveis – Efeito entre 20 minutos e 3 horas.

Duração: pode superar as 9 horas, com um pico de 1 a 3 horas.

Método de consumo: Concentrados – Efeito quase imediato.

Duração depende da tolerância. Pode ser de 1-2 horas ou mais.

Variáveis de duração – Composição biológica individual.

Composição química do cannabis.

Método de consumo.

Quantidade de THC.

Comparação de THC – Comer um comestível de 50mg tem um efeito mais prolongado do que fumar um baseado de 0,5 gramas com 20% de THC.
Diferença entre efeito e presença no sistema – O tempo drogado vs tempo de maconha no sistema são diferentes.

A maconha pode permanecer no sistema por mais de um mês.

Reduzir o efeito – Respirar profundamente.

Ingerir pimenta preta.

Hidratar-se.

Banho frio.

Consumir óleo de CBD.

Aumentar duração do efeito – Consumir maior quantidade de THC.

Consumir comestíveis.

Optar por produtos com níveis mais altos de THC.

O cannabis serve para uma ampla variedade de propósitos no mundo moderno, com novos usos e produtos medicinais surgindo a cada dia. Mas para a maioria dos consumidores de maconha que a utilizam de forma recreativa, o objetivo ainda é experimentar o barato da maconha.

Os efeitos da maconha podem ser de uma ampla variedade sensorial e psicológica, incluindo uma leve sonolência, euforia, aumento da consciência sensorial e alguns benefícios terapêuticos.

Leia também:

Mas se você é novo no assunto ou tem pouca experiência, há algo que você vai querer saber: Quanto tempo dura o efeito da maconha? A que duração você se compromete quando fuma um baseado, come um comestível ou faz um dab?

Conteúdos

  • A ciência por trás da duração do efeito: todo mundo é diferente
  • Quanto tempo dura o efeito da maconha?
  • O que se sente ao estar chapado?
  • Quanta maconha é necessária para ficar chapado?
  • Como você se sente versus a maconha em seu sistema
  • Como você pode reduzir o efeito?
  • Como aumentar a duração do efeito

A ciência por trás da duração do efeito: todo mundo é diferente

Grande parte da sua reação à maconha, seja para uso terapêutico ou recreativo, e a duração do efeito, dependerão da sua própria composição biológica. Além disso, diferentes tipos ou variedades de maconha podem produzir diferentes efeitos. Uma variedade pode proporcionar um barato mais intenso ou mais duradouro do que outras. No entanto, a mesma planta também pode produzir diferentes efeitos em pessoas diferentes.

Nosso corpo interage com a maconha através do sistema endocanabinóide (SEC). Este conjunto de receptores, lipídios e enzimas ajuda o corpo a manter o equilíbrio interno e regular várias funções corporais. Quando os canabinóides (compostos nativos da planta de maconha, como o THC e o CBD) interagem com o corpo, eles produzem um efeito ao se ligarem aos receptores de canabinóides, onde são então quebrados por enzimas. Nossos receptores de canabinóides têm variações genéticas de pessoa para pessoa, o que por sua vez pode alterar os efeitos da maconha, incluindo a duração da intoxicação.

Quanto tempo dura o efeito da maconha?

Então, quanto tempo dura a maconha? Existem vários fatores que determinam a resposta a esta pergunta, mas o principal driver da longa duração da maconha é o método de consumo. Sua própria composição biológica, juntamente com a composição química da maconha que você está ingerindo, também determinará quanto tempo dura o efeito da maconha e seus possíveis efeitos colaterais. Dito isso, a taxa de saturação de THC no sangue até a eventual eliminação do THC do corpo fornece uma janela geral de duração na maioria das pessoas, variando dependendo de como a maconha é ingerida.

Conteúdo relacionado: Por Que os Efeitos da Maconha Variam Dependendo de Quem Consome

Quando se fuma maconha, o início do efeito é quase imediato e os níveis de THC atingem o pico entre os primeiros 30 minutos e uma hora após a inalação. O efeito da maconha fumada pode durar várias horas, embora a intensidade geralmente diminua após a primeira hora mais ou menos.

Os comestíveis de maconha são uma história completamente diferente. Como os comestíveis são absorvidos pelo sistema digestivo e o THC é metabolizado pelo fígado, o início dos efeitos leva de 20 minutos a 3 horas para ser sentido. Dependendo da quantidade de THC consumida, a duração do efeito pode superar as 9 horas, com o pico geralmente durando de 1 a 3 horas.

Ao tomar concentrados, a ocorrência dos efeitos também é quase imediata, mas a duração depende em grande parte da tolerância individual. Pessoas que consomem concentrados com alto teor de THC muitas vezes sentem que os efeitos desaparecem dentro de 1 ou 2 horas, enquanto alguém que é completamente novo no mundo dos dabs pode ficar incapacitado pelo resto do dia.

O que se sente ao estar chapado?

As qualidades específicas de um “barato” de maconha mudarão com o tempo, independentemente da forma de consumo. Assim como a duração do efeito, você pode esperar que as qualidades específicas dele mudem de pessoa para pessoa e de variedade para variedade. A maioria das variedades de maconha traz consigo uma lista geral de qualidades que a maioria das pessoas experimenta com elas, desde a fome até a estimulação cerebral, da criatividade até ficar grudado no sofá.

Conteúdo relacionado: O Que se Sente Estar Chapado? Tudo Sobre o Efeito da Maconha

Algumas variedades acalmarão a ansiedade, enquanto outras a aumentarão. À medida que o barato se dissipa, os aspectos mais eufóricos geralmente diminuem e a sonolência os substitui. Novamente, todos esses efeitos dependem da composição química de uma variedade específica, bem como de seus genes.

Quanta maconha é necessária para ficar chapado?

A quantidade de maconha necessária para se sentir chapado também depende de algumas variáveis. O THC é o componente intoxicante da maconha, e embora outros canabinóides desempenhem um papel (seja contribuindo ou intensificando o efeito da maconha), o percentual de THC em um produto de maconha afetará o tempo em que você ficará chapado quando o consumir.

No entanto, o método de consumo é um fator determinante ainda maior. Por exemplo, os efeitos de comer um comestível de 50 miligramas durarão mais tempo do que fumar um baseado de 0,5 gramas com 20% de THC.

Os percentuais de THC não são tudo, mas fornecem uma ideia geral do que um usuário pode esperar de produtos florais ou concentrados. No caso dos comestíveis, em vez do percentual de THC, o fator chave de potência é a quantidade de THC no produto, que é normalmente medida em miligramas.

Como você se sente versus a maconha em seu sistema

O tempo que você permanece chapado e o tempo que a maconha permanece em seu sistema são duas coisas muito diferentes. Como os testes de drogas procuram metabólitos de THC, pode levar mais de um mês para que os compostos sejam completamente eliminados do seu sistema, dependendo do índice de massa corporal (IMC), metabolismo, frequência de uso, potência do produto e genética.

Como você pode reduzir o efeito?

Se você estiver experimentando um barato particularmente intenso, é importante lembrar que passará e que a maconha não é tóxica. Nunca foram relatadas mortes por overdose de maconha.

Conteúdo relacionado: Como Reduzir o Efeito se Você Fumou Maconha Demais

Para aqueles que desejam ou precisam reduzir um efeito particularmente intenso o mais rápido possível, existem várias táticas que podem ser eficazes. Por exemplo, respirar profundamente, ingerir pimenta preta, manter-se hidratado, tomar um banho frio e consumir óleo de CBD. Este último pode ser capaz de neutralizar os efeitos intoxicantes do THC por meio do efeito entourage.

Como aumentar a duração do efeito da maconha

Quanto mais alta a quantidade de THC, menos maconha é necessária para atingir o efeito. Se você quiser saber como aumentar a duração do efeito, pode fumar novamente, optar pelos efeitos intoxicantes mais duradouros de um comestível ou consumir produtos de maconha com níveis mais altos de THC.

Fonte: Weedmaps, traduzido por El Planteo.

Publicação original: agosto de 2021

Mais conteúdo do El Planteo:

¿Tienes ideas o comentarios? Puedes contactarnos en info@elplanteo.com

Síguenos en Instagram, Facebook y Twitter.



Todo el material compartido por ElPlanteo.com tiene fines únicamente periodísticos e informativos.

Weedmaps Español

ACERCA DEL AUTOR

El popular sitio de marihuana, Weedmaps, nos comparte su contenido exclusivo. Guías sobre cannabis, genéticas, dispensarios, cepas, variedades y más.

También puede interesarte

EEUU pena de muerte
buzzfeed marihuana
khiron perú
venta nio eeuu