kief

ABC

Kief: o Que é, Como Extraí-lo da Weed e Como Usar

Por WeedWeek

Kief: o Que é, Como Extraí-lo da Weed e Como Usar

✍ 20 September, 2023 - 10:39

O Kief é frequentemente considerado o “santo graal” quando se trata de consumir maconha. Ele contém algumas das concentrações mais puras das melhores partes da planta de maconha e pode adicionar um toque extra aos baseados, bebidas ou narguilés.

Conteúdo Relacionado: Como Fazer Haxixe: Instruções Passo a Passo

Sendo mais econômico e saudável do que fumar, definitivamente é algo que você deve aprender – e estamos aqui para ajudar.

Conteúdo:

  • O Que é o Kief?
  • Quais São os Benefícios do Kief?
  • Kief e Hash São a Mesma Coisa?
  • Formas de Extrair o Kief
    • Picador de Cannabis
    • Hielo Seco
    • Tamiz Seco
  • Como Usar o Kief
    • Adicionar ao Baseado
    • Café ou Chá
    • Fazer Hash
    • Fazer Moon Rocks de Maconha
    • Fumar Kief Sozinho
    • Polvilhar Kief Sobre os Brotos de Maconha
    • Vaporizá-lo
  • Quais São as Melhores Cepas para Fazer Kief?
  • Como Armazenar o Kief
  • O Kief é Perigoso?
  • Conclusão

O Que é o Kief?

A distância, o Kief se parece com a camada pegajosa e açucarada dos brotos maduros. De perto, especialmente sob uma lupa ou microscópio, uma imagem completamente nova emerge.

As flores de maconha são cobertas por pequenas estruturas em forma de cogumelo conhecidas como tricomas. O Kief se refere especificamente às pontas desses tricomas, que são glândulas de resina que contêm a maior concentração de terpenos e canabinoides.

Quais São os Benefícios do Kief?

Existem muitos benefícios em consumir Kief. Por um lado, devido à sua potência e pureza, reduz a necessidade de inalar material vegetal carbonizado. Como qualquer forma de fumar, essa atividade pode ser prejudicial para o corpo, especialmente ao longo do tempo. O consumo de produtos concentrados permite isolar com mais precisão os canabinoides sem a necessidade de inalar o restante da matéria vegetal queimada. E, devido à sua potência, é possível consumir menos produto em geral para alcançar os resultados desejados.

Kief e Hash São a Mesma Coisa?

O Kief é uma coleção de tricomas separados da planta de maconha sativa, apresentando-se como uma substância seca e arenosa que varia de cor, desde o verde claro até o marrom escuro. Hash é o termo usado para uma massa de Kief que foi aquecida e comprimida para facilitar o uso, transporte ou armazenamento.

Conteúdo Relacionado: O Mundo dos Dabs: Compreendendo os Concentrados de Cannabis

O Hash pode assumir muitas formas diferentes, desde blocos escuros e compactos até esferas mais flexíveis e pegajosas. As concentrações de canabinoides e terpenos dentro do Hash variarão de acordo com os métodos de coleta, alguns dos quais são descritos abaixo.

Formas de Extrair o Kief

O Kief pode ser bastante caro para comprar de um distribuidor. Felizmente, existem maneiras fáceis de extrair das flores de maconha. Algumas requerem pouca experiência ou equipamento, enquanto outras são adequadas para produção em maior escala.

Como mencionado anteriormente, o Kief produzido com qualquer um desses métodos pode variar de cor, de âmbar escuro a branco opaco. Quanto mais claro for, mais puro será. A cor pode mudar durante o processo de extração. Em alguns casos, as etapas iniciais da extração resultam em um produto mais puro. Portanto, é recomendável fazer a extração em fases, para que o concentrado mais puro não seja contaminado com produtos que contenham maiores quantidades de material vegetal.

Aqui estão três métodos de extração populares.

Picador de Cannabis

Este método é tão simples que você provavelmente já extraiu Kief sem saber. Muitos picadores de mão típicos têm três câmaras que automaticamente filtram a maconha enquanto você a pica para enrolar baseados. Quando o material vegetal chega à câmara inferior, tudo o que resta são cristais puros. A única desvantagem do método dos picadores é que ele produz quantidades relativamente pequenas de pontas de tricomas.

Hielo Seco

Toda vez que você diminui a temperatura do óleo, ele fica quebradiço. Esse é o princípio por trás da extração de Kief com hielo seco. Nesse processo, as glândulas de resina nos tricomas são expostas a baixas temperaturas e se soltam facilmente do material vegetal. Coloque as plantas de maconha secas e não moídas em um recipiente de qualquer tipo, junto com alguns pedaços de hielo seco. Em seguida, coloque uma peneira com uma malha de 160 micrômetros sobre a parte superior do recipiente e vire-o. Agitando o recipiente, os tricomas começam a se quebrar.

Conteúdo Relacionado: Tudo Sobre Rosin de Cannabis

As primeiras agitações permitirão que apenas as glândulas resinosas passem, criando o Kief de melhor qualidade que se pode obter. Agitações subsequentes farão com que mais material vegetal passe pela peneira, reduzindo a qualidade geral, mas ainda produzindo um produto altamente concentrado. O método de hielo seco é excelente para grandes quantidades de brotos e é um processo relativamente rápido.

Tamiz Seco

O tamiz seco é um ótimo método para extrair tricomas de grandes volumes de material vegetal e não requer muito equipamento, embora possa ser um pouco trabalhoso. Usando telas de 80 a 270 micrômetros de largura, a maconha seca é esfregada nessas superfícies para que os tricomas se separem e caiam através da tela. Este método funciona melhor em ambientes mais frios, como um porão. Temperaturas mais altas farão com que a resina fique muito pegajosa para passar pela tela.

Como Usar o Kief

Existem muitas maneiras de usar as pontas dos tricomas, então não tenha medo de ser criativo! Ele pode ser adicionado a uma variedade de alimentos, bebidas ou outros métodos de consumo de maconha, fornecendo um impulso adicional de canabinoides e terpenos. Lembre-se de que o Kief é um produto concentrado, portanto, geralmente o consumo de quantidades menores será suficiente.

Adicionar ao Baseado

Polvilhar um pouco de Kief em um baseado é uma forma de aumentar o teor de THC. Adicionar apenas um pouco provavelmente será suficiente, especialmente para fumantes ocasionais.

Conteúdo Relacionado: Como Fazer Sua Própria Rosin, a Famosa Resina de Cannabis

Outra forma mais ousada de adicioná-lo aos baseados é umedecer o exterior de um baseado e cobrir o papel com Kief. O resultado final se parece com um baseado com casca de açúcar, delicioso!

Café ou Chá

Adicionar Kief ao café ou chá pode ser divertido e delicioso. Para fazer isso, primeiro você deve passar por um processo de descarboxilação, ou seja, um processo de cozimento lento e baixo que ativa os canabinoides, como o THC, em sua forma mais potente. A descarboxilação deve ser feita a uma temperatura de cerca de 100 a 120 graus Celsius por cerca de 20 a 40 minutos. Em seguida, basta adicioná-lo ao seu café com leite integral e aproveitar.

Fazer Hash

O Hash é um Kief que foi compactado para facilitar seu armazenamento ou transporte. Existem muitas maneiras de transformar as pontas dos tricomas em Hash, mas os ingredientes básicos são calor e pressão. A forma mais fácil é fazer Hash com os dedos: pegar um pouco de Kief entre o dedo e o polegar e enrolá-lo por alguns minutos. O resultado será um pedaço escuro e maleável de haxixe. Outro método simples é reunir o Kief em uma montanha, cobri-lo com papel e passar um rolo quente sobre ele ou uma jarra cheia de água quente. As superfícies aquecidas e a leve pressão devem resultar em uma placa compacta.

Fazer Moon Rocks de Maconha

Fazer Moon Rocks é um pouco como fazer cebolas empanadas – a diferença é que os Moon Rocks vão te levar extremamente alto. Moon Rocks são brotos de maconha secos cobertos com óleo de haxixe e depois polvilhados com Kief. Prossiga com cautela!

Fumar Kief Sozinho

Usar um narguilé ou bong é uma forma de fumar as pontas dos tricomas por si só. Isso é mais facilmente alcançado quando você usa telas para garantir que ele não suba pelo narguilé.

Conteúdo Relacionado: Moon Rock: O Que é, Como Usar e Como Fazer

No entanto, se você não tiver telas, forre o bowl com uma pequena quantidade de tabaco ou maconha, caso seja necessário.

Polvilhar Kief Sobre os Brotos de Maconha

O Kief pode ser polvilhado sobre o broto de maconha quando já está em um narguilé ou bowl de bong. Você também pode colocar uma camada de Kief no bowl, adicionar os brotos e repetir para um efeito adicional.

Vaporizá-lo

Para obter os melhores resultados, é recomendável usar um pouco de maconha seca para cobrir com Kief ao vaporizar, para garantir que os canabinoides e terpenos sejam aquecidos à temperatura ideal. A melhor opção é usar um vaporizador de maconha seca.

Quais São as Melhores Cepas para Fazer Kief?

Ao fazer Kief, é melhor procurar variedades de maconha que sejam ricas em tricomas, embora você deva ter em mente que sempre estão sendo criadas novas variedades de maconha. A Leafly compilou uma lista das 10 melhores variedades para fazer Kief:

  1. Planta de Haxixe
  2. G13
  3. White Widow
  4. Chemdawg
  5. OG Kush
  6. White Dawg
  7. Chernobyl
  8. Sour Diesel
  9. Hashberry
  10. Sharksbreath

Como Armazenar o Kief

Use um recipiente de vidro com um bom vedante e mantenha-o em um local fresco e escuro. Certifique-se de que o Kief seja exposto à menor quantidade de calor e luz possível, pois esses fatores degradarão sua potência ao longo do tempo.

Conteúdo Relacionado: Alimentos com Infusão de Maconha: 5 Receitas Para Cozinhar com Cannabis

O Kief pode ser armazenado por um período relativamente longo, desde que seja armazenado corretamente.

O Kief é Perigoso?

O Kief não é perigoso. No entanto, como um produto concentrado, um pouco é suficiente, então é prudente começar com pequenas quantidades. Como com todas as drogas, a moderação é a chave para consumir de forma responsável e segura. É importante aprender e entender os limites do consumo de maconha em geral. Lembre-se de que cada pessoa reage de maneira diferente com base em fatores como metabolismo e peso corporal.

Conclusão

O Kief é o rei quando se trata de felicidade canabinoide. Seja fumando, adicionando ao café ou incorporando-o em receitas verdadeiramente extravagantes, existem muitas maneiras de colher os benefícios deste produto. E, sendo relativamente fácil de produzir, mesmo para iniciantes, não é de admirar que o Kief seja tão cobiçado.

Via WeedWeek, traduzido por El Planteo

Foto por Mjpresson, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons, editada por El Planteo

Publicação original: dezembro de 2020

Mais conteúdo do El Planteo:

¿Tienes ideas o comentarios? Puedes contactarnos en info@elplanteo.com

Síguenos en Instagram, Facebook y Twitter.



Todo el material compartido por ElPlanteo.com tiene fines únicamente periodísticos e informativos.

WeedWeek

ACERCA DEL AUTOR

También puede interesarte